Obesidade Infantil

Estudo realizado nos Reuno Unido e publicado pelo British Medical Journal, apontou que crianças que usam as próprias mãos na tentativa de se alimentarem sozinhas, costumam fazer escolhas mais saúdaveis e teriam menores chances de desenvolver provlemas de saúde como a obesidade.

Trata-se do método BLW (Baby Led Weaning) que traduzindo é Desmame Guiado pelo Bebê, em que a autonomia da cruança para se alimentar já é estumulada. O método foi criado pela constulra britânica em saúde Gill Rapley, e tem chamado à atenc’ào na Europa, Estados Inidades e agora também no Brasil.

Essa técnica se constitui no prepara de uma alimentaçao com pedaços maiores, o que foge da tradicional papinha pastosa, e assim, a criaça é instigada a pegar o alimento com as mãos e esse ato de se alimentar sozinha, de escolher literalmente o alimento, produziria na criança um senso de escolha muito mais saudável que a nortearia no decorrer da infância, o que poderia resultar em longo prazo na queda da incidência de obesidade, se as crianças desde muito cedo aprendessem a se alimentar com consciência, de maneira saudável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *