Av. Francisco Conde 521, Vila Rosália – Guarulhos-SP
Cep: 07070-010

Atendemos com hora marcada Seg – Sex: 08hrs as 20hrs & Sáb: 09hrs as 16hrs

Perguntas Frequentes

Por favor leia nossa FAQ antes de enviar uma mensagem.

O que é a Quiropraxia?

A Quiropraxia é uma profissão na área de saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas do sistema neuro-esquelético, ou seja, ao tratamento de problemas das articulações, músculos, tendões, nervos e outras estruturas, bem como os efeitos destas alterações sobre a saúde em geral.

Qual a idade ideal para o tratamento?

Pessoas de todas as idades podem se beneficiar do tratamento com a Quiropraxia desde recém-nascido até pessoas de idade bastante avançada. O tratamento, entretanto, é adequado a cada paciente com o emprego de técnicas específicas para cada idade.

Quais os principais problemas tratados pela Quiropraxia?

– Dores na coluna lombar
Hérnia de disco e dor ciática
– Dores no pescoço
– Dores de cabeça
– Dores e tensão muscular
– Problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo
– Restrições à movimentações
DORT/LER.

Qual a causa desses problemas?

As atividades comuns do dia a dia, os movimentos repetitivos e posturas viciosas podem fazer com que as articulações do nosso corpo, principalmente da coluna vertebral, percam seu alinhamento ou movimento normal. Isto é chamado de disfunção articular ou complexo de subluxação vertebral. Com o tempo, estas alterações podem afetar as vértebras, músculos e a função do nervo que passa entre as vértebras, além de poder levar a alterações degenerativas como a osteoartrose, por exemplo.

Como é feito o diagnóstico?

O diagnóstico específico é feito após uma entrevista e exame clínico minucioso, que inclui análise postural, a realização de teste ortopédicos e neurológicos e palpação cuidadosa de articulações, músculos e outras estruturas afetadas. Caso sejam necessários exames complementares como Raio-X, Tomografia e Ressonância Magnética serão solicitados. Estas dados são fundamentais para o tratamento apropriado.

Quanto tempo leva a recuperação?

O tempo de recuperação depende de vários fatores, como idade, estilo de vida e duração do problema. Outros fatores como tipo de trabalho, dieta, atitude e cooperação também são importantes. O início do tratamento requer visitas mais frequentes que variam de uma a três vezes por semana, nas primeiras semanas, e esta frequência vai se reduzindo a medida que há melhora e regressão do quadro clínico. É comum os tratamentos durarem entre um a três meses. O objetivo é que a recuperação ocorra no menor tempo possível.

Orçamento para Empresas